Canal de notícias

Facilities: terceirização de atividades

Empresas apresentam necessidades diversas para se manter operando de forma lucrativa e segura. Antes para atender às demandas por meio de sua infraestrutura interna, elas tinham que se organizarem com mão de obra 100% própria. Porém nos últimos tempos uma opção vantajosa vem crescendo no mercado e merece destaque atualmente: a terceirização de atividades, mais conhecidas como facilities.

Facilities nada mais são do que a contratação de serviços de infraestrutura, o que garante melhores resultados para todas as partes envolvidas. Cada vez mais comum nos mais diversos setores, a tendência é que esse tipo de serviço domine as contratações em um futuro próximo.

Seu negócio ou empresa potencializado com a contratação de facilities, que são serviços prestados de maneira terceirizada, com o objetivo de otimizar o trabalho e simplificar a vida dos contratantes. Em outras palavras, em vez de contratar a equipe internamente, o empreendedor fechará negócio com outra empresa, que designará os funcionários responsáveis pela efetivação de determinadas operações e tarefas.

São facilidades procuradas por uma organização que decide terceirizar algumas de suas atividades-meio. É o caso de condomínios, empresas e indústrias em geral, que contratam facilities para fornecer suporte à sua retaguarda e facilitar a operacionalização.

Algumas das áreas mais comuns de contratação de facilities são as de apoio, o que engloba serviços como de limpeza, recepção e segurança. Porém, o recurso oferece soluções para os mais diversos setores, como o RH e o departamento pessoal.

Um aspecto positivo na contratação de facilities é que, com a contratação desses serviços, a empresa contratante pode manter o foco em sua atividade-fim.

Terceirizando atividades que não sejam primordiais, o empreendimento economiza tempo e recursos para investir nos processos fundamentais para a geração de resultados. É preciso ter em mente que, apesar de serem serviços de apoio, eles ainda são fundamentais para o bom andamento de um estabelecimento.

Outra vantagem é que uma empresa que opta pela terceirização de suas atividades-meio, em geral, se beneficia de uma considerável redução de custos. Ela conta com uma equipe especializada e bem treinada, economiza em logística e encargos trabalhistas e pode diminuir a estrutura de seu departamento de RH.

O que é importante lembrar é que a companhia contratante precisa fiscalizar o fiel cumprimento da legislação trabalhista pela contratada. O objetivo dessa prática é evitar problemas, uma vez que ela é corresponsável.

Agende um horário com a Balmax Terceirização e conheça melhor os benefícios da terceirização de serviços.



TAGS
controle de acesso Facilities Higienização Jardinagem Portaria Zeladoria