Canal de notícias

Limpeza corporativa

Limpeza corporativa: seu ambiente de trabalho está realmente limpo?

No cenário das organizações empresariais, pouco se fala sobre o ambiente de trabalho no quesito limpeza corporativa. De forma ampla, todos nós sabemos que o conforto dos colaboradores e sua permanência em um ambiente limpo e organizado, tende a ser muito mais produtivo.

Mas, será que o seu ambiente de trabalho está realmente limpo?                                                                                      

A seguir, vamos discorrer sobre a limpeza corporativa e tudo que a terceirização desse serviço pode fazer para que essa limpeza signifique uma higienização profissional e não apenas uma limpeza comum.

Sim, a higienização profissional é diferente da limpeza comum e deve ser feita por pessoas qualificadas e com olhar apurado ao serviço que será prestado.

 

Os benefícios da Limpeza corporativa

Podemos citar muitos exemplos de benefícios da limpeza corporativa, mas vamos aos principais: Um ambiente limpo tem maior aproveitamento dos espaços físicos, redução diária de desperdícios (consequentemente redução de custos), diminuição de microrganismos que podem causar a disseminação de doenças, higienização eficaz contra bactérias que podem ocasionar faltas ou comprometer o desempenho do funcionário, cuidado diferenciado com o trabalhador insalubre, manuseio e utilização correta de produtos diversos que, quando mal utilizados, podem causar problema ao invés de solução, como a manipulação apropriada de produtos tóxicos ou que ofereçam risco de causar dano à propriedade, utilização de EPI’s na rotina de trabalho, enfim, a lista de benefícios é grande e esses exemplos deixam bem claro que a limpeza corporativa requer parâmetros completamente diferentes dos de limpeza doméstica, afinal, o ambiente corporativo é um local onde as pessoas permanecem por horas consecutivas e apresenta um tráfego maior e mais rotativo.

Tudo isso é muito diferente de uma rotina domiciliar não é mesmo? Assim sendo, a limpeza corporativa exige preparo prévio, treinamento de equipe, limpeza minuciosa e modos eficazes de conservação.

 

A nossa mente também pode ser beneficiada com a limpeza externa

É muito provável que você sinta sua mente mais disposta quando está num ambiente limpo e bem organizado. De dentro pra fora ou de fora pra dentro, alguma coisa acontece quando nos sentimos preparados para realizar algo.

Imagine você, chegando em seu local de trabalho, a lixeira mais próxima está cheia porque não foi esvaziada no dia anterior, tem papel amassado ou faíscas pelo chão. Então você tem a ideia de buscar algo pra beber e a cozinha não está limpa, enfim, mesmo sendo invisível aos nossos olhos a falta da limpeza corporativa pode trazer muitos danos a nossa saúde e, mais que isso, baixar nossa produtividade.

Um profissional que chega para trabalhar com suas coisas no devido lugar, limpas e bem alinhadas, fatalmente terá um desempenho muito melhor, porém, nem sempre, as empresas estão preparadas ou possuem tempo hábil para lidar com esses pormenores.

Por esses e outros motivos, a limpeza corporativa, feita de forma terceirizada, apresenta uma gestão garantida por pessoas que estão atentas e preparadas para um único objetivo e ele vai muito além dos aspectos visuais.

 

Falar sobre higiene é preciso.

Esteja atento à limpeza corporativa!

Muitas vezes, assuntos menos urgentes tendem a ser menos priorizados nas organizações, mas vale a pena lembrar que uma base bem feita nos negócios é um excelente modo de eliminar dificuldades. É muito comum, pessoas em diversos assuntos e situações, terem a necessidade de realizações bastante elaboradas, algo plausível e necessário, mas antes que isso aconteça, você conferiu como está a sua base?

Como é o seu local de trabalho? O lixo foi tirado? Os materiais que você utiliza estão à disposição? O banheiro está em boas condições de uso? Tem teias de aranha ou poeira? Se algum visitante chegar de surpresa, você consegue recebê-lo? As xícaras para o café estão limpas?

Base bem feita, é base forte!

A sua construção precisa estar alicerçada, não se esqueça de fortalecer o que parece básico!

É preciso estar atento à limpeza corporativa!

 

Sua empresa está transmitindo uma mensagem todos os dias.

O que sua empresa diz sobre você?

Sabemos que o cotidiano profissional tem seus percalços, mas não à toa, as empresas também costumam ser chamadas de organizações, ou seja, somente um local devidamente organizado será capaz de atender às demandas do mercado atual.

 

Organização e limpeza caminham muito bem juntas! Se você precisa de limpeza corporativa, entre em contato conosco! São 11 anos atuando com qualidade no ramo da terceirização nos mais diversos setores! 


TAGS
Facilities Higienização Limpeza corporativa serviços terceirizados Terceirização