Canal de notícias

Afinal você sabe o que é e como funciona uma empresa de terceirização?

A terceirização de serviços está a cada dia mais presente no mercado, isso se dá pelas ótimas vantagens que é oferecida na gestão de facilities e logística sendo a maior delas a redução de custos e a otimização do tempo. Mas ainda há muitas dúvidas sobre como realmente funciona a terceirização de serviços, por isso a Balmax esclarece as maiores dúvidas pertinentes a essa gestão.

1- Processo de Terceirização 

O processo de terceirização ocorre quando uma empresa contrata outra para oferecer profissionais capazes de realizar determinadas atividades, uma das principais contratações estão na área de Limpeza/Higienização e Controle de Acesso em portarias. Lembrando que cada empreendimento faz o processo de terceirização de acordo com sua demanda. 

2- Todas as áreas podem ser terceirizadas? 

Após a aprovação da Lei sobre terceirização muitas dúvidas surgiram a respeito de que área pode ser terceirizada, e atualmente tanto as atividades-meio (aquelas que não estão envolvidas diretamente com a finalidade da empresa) como as atividades-fim (estratégicas para o negócio) podem ser terceirizadas sem nenhum problema. 

3- Definindo os serviços a serem terceirizados 

Antes de contratar de olhos fechados os serviços terceirizados é fundamental que a empresa juntamente com a prestadora de serviços terceirizadas possam juntos avaliar a real situação da empresa não somente pela parte financeira, mas também para saber quais das áreas e atividades podem ser terceirizadas para um melhor crescimento empresarial. 

4- Leis que regem a terceirização

Assim como todas as outras formas de trabalho regido pela CLT a terceirização também possui leis que são fundamentais para a segurança jurídica e principalmente para os trabalhadores. Dentre elas podemos destacar a mudança que houve de áreas a serem terceirizadas, atualmente é possível terceirizar todas as áreas se for da vontade da empresa. Outra lei bem específica é em relação ao salário dos profissionais terceirizados, caso a empresa de terceirização não arque com os salários e benefícios dos profissionais a empresa contratante tem que se responsabilizar por este custo para que o profissional não saia no prejuízo. 

A prestadora de serviços ideal é aquela que veste a camisa e juntos prosseguem adiante rumo ao sucesso, a Balmax Terceirização é essa empresa, pois têm o intuito de facilitar as rotinas de seus clientes com total qualidade e eficiência. 


Fonte: https://bit.ly/2va2e96


TAGS
Terceirização